10 mil máscaras serão distribuídas ao longo das próximas semanas nos municípios da Zona da Mata
A FIEMG Regional Zona da Mata realizará ao longo das próximas semanas a entrega de 10 mil máscaras confeccionadas pelo SENAI Modatec para as unidades de Saúde e hospitais de Juiz de Fora e região. O primeiro lote recebido foi de 1200 máscaras, que serão divididas entre as cidades de Juiz de Fora e Ubá. O presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho, se reuniu hoje, dia 08 de maio, com o secretário de Saúde de Juiz de Fora, Rodrigo Almeida, na sede da Secretaria, para a entrega da primeira remessa de 600 máscaras destinada às instituições de saúde do município. Estiveram acompanhando o presidente Aurélio Marangon na entrega o diretor da FIEMG Regional ZM, Heveraldo Lima de Castro, e o gerente Anderson Nocelli.
O SENAI Modatec é uma unidade da FIEMG localizada em Belo Horizonte e especializada na formação de profissionais para o setor da moda. As máscaras estão sendo confeccionadas por funcionários da unidade e ex-alunos contratados, e sendo direcionadas a entidades e órgãos que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 no estado. A expectativa é que sejam produzidos 200 mil máscaras e 6 mil aventais cirúrgicos, que serão enviados também para as 10 Regionais da FIEMG. Deste montante, 10 mil máscaras serão distribuídas pela FIEMG Regional Zona da Mata, que vai receber o material em remessas semanais.
Neste primeiro lote, mais 300 máscaras foram destinadas às unidades de Saúde de Ubá, e serão entregues pelo presidente do Sindicato da Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Aureo Calçado Barbosa, e mais 300 seguirão para a Associação dos Hemofílicos de Minas Gerais, localizada em Juiz de Fora. As demandas da cidade e de outros municípios Zona da Mata estão sendo levantadas, para que as entregas dos próximos lotes sejam agendadas.
De acordo com o presidente Aurélio Marangon Sobrinho, esta é mais uma das muitas iniciativas que a FIEMG vem promovendo com o objetivo de mitigar os impactos decorrentes da disseminação do novo Coronavírus. “A Federação está completamente envolvida na questão do combate ao Covid-19 e vem traçando medidas estratégicas e desenvolvendo ações que possam contribuir com a questão da saúde pública em um momento tão difícil e complicado como o que estamos atravessando. Precisamos unir esforços em busca da redução dos efeitos negativos econômicos e sociais gerados por essa pandemia, para que possamos retomar nossas atividades econômicas o mais rápido possível, mas sempre mantendo a segurança da sociedade”, declara.
O secretário de Saúde de Juiz de Fora, Rodrigo Almeida, apresentou a situação do município e agradeceu a iniciativa da FIEMG, ressaltando a importância do estabelecimento de parcerias como esta num momento de crise tão sério. Na medida em que novas remessas de máscaras forem chegando, mais unidades de Saúde e hospitais serão beneficiados.
Conheça as demais iniciativas da FIEMG em todo o estado em www.fiemg.com.br/coronavirus.